Neste ano, os números de sinistros de trânsito envolvendo motocicletas, motonetas e ciclomotores aumentaram em Aracaju. Dados divulgados pela SMTT apontam que, entre 1º de janeiro e 24 de julho de 2025, a quantidade de sinistros envolvendo motociclistas cresceu de forma expressiva em relação ao mesmo período de 2024. O total de ocorrências registradas pelo órgão passou de 882, no ano passado, para 1.015 neste ano, o que representa uma alta de 15,08%.
Divulgação dos dados pela SMTT ocorre às vésperas do Dia do Motociclista, celebrado neste domingo, 27 de julho, como forma de alerta e reflexão sobre a realidade enfrentada nas ruas.
Para minimizar esses índices, a SMTT informa que tem investido em iniciativas voltadas à prevenção e à educação no trânsito, com ações de conscientização direcionadas especialmente aos motociclistas. “Para reforçar a conscientização dos condutores de motocicletas, a SMTT de Aracaju tem desenvolvido diversas iniciativas educativas. Além de ter feito melhorias em diversas áreas no trânsito, temos intensificado as fiscalizações com nossas equipes operacionais. Também temos atuado constantemente com a educação para o trânsito com a equipe de teatro nas ruas, escolas e empresas”, declarou.
Foto: SMTT








