Notícias

Honda Civic Type R bate recorde em Suzuka

O Honda Civic Type R Limited Edition, versão superesportiva do Civic, bateu o recorde de volta no circuito de Suzuka, no Japão, com o tempo de 2 minutos e 23,993 segundos, se tornando o veículo de tração dianteira mais rápido no traçado japonês.

O autódromo de Suzuka é considerado um destaque no calendário da Fórmula 1 e também é uma importante base de testes para o desenvolvimento de veículos e motores Honda de alta performance, desde 1962. Com 5,8 km, a pista é famosa por suas chicanes de alta velocidade e curvas desafiadoras, construída em um layout de 8, que inclui uma longa reta de 1,2 km.

O Civic Type R Limited Edition se beneficia da excelente dinâmica e desempenho do Type R. A edição imitada recebeu rodas de liga leve forjadas da BBS, desenvolvidas especialmente para o esportivo, com 20 polegadas, que são calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup2, permitindo a máxima performance e alta aderência em condições extremas.

Hideki Kakinuma, líder de projeto do Civic Type R explica que “a edição limitada do Type R reflete a dedicação da Honda em refinar a essência e o prazer de dirigir do Type R como um carro esportivo e exceder as expectativas dos nossos clientes. A equipe de engenharia e eu adotamos um espírito de competição, que foi transmitida por gerações, e é essa forte paixão que está impulsionando a evolução do Civic Type R para se tornar o carro esportivo ideal. ”

O novo Civic Type R Limited Edition utiliza o poderoso motor 2.0 VTEC Turbo, que entrega 320 cv aos 6.500 rpm e torque máximo de 40,8 kgf.m entre 2.500 rpm e 4.500 rpm. O 0 a 100 km/h é alcançado em 5,7 segundos.

O interior da versão flagship ecoa a veia esportiva da Honda, com bancos concha vermelhos e uma placa indicando o número da versão limitada do Civic Type R Limited Edition. O volante é revestido de Alcantara, enquanto a alavanca de câmbio traz um novo design em gota, permitindo ao condutor um grande senso de controle, mesmo em circuitos muito técnicos como o de Suzuka. A natureza do modelo, que é focado em pista, fez com que equipamentos como o sistema multimídia e o ar condicionado fossem removidos para reduzir peso, enquanto os bancos traseiros foram mantidos para que a versão limitada do Civic Type R trouxesse a usabilidade diária que é um dos grandes valores do modelo.

Com os novos pneus e rodas, em conjunto com os componentes ultraleves adotados e um interior aliviado, o Civic Type R Limited Edition alcançou uma redução de 47 kg no seu peso total, se comparado à versão Type R GT.

Essa versão limitada do Type R estará disponível em uma nova cor exclusiva, a ‘Sunlight Yellow’, e trará logotipo Civic em dark chrome na traseira e um teto contrastante em preto brilhante, bem como outros detalhes no mesmo tom do teto, para completar seu estilo agressivo. E está sendo produzida no Reino Unido, para comercialização nos Estados Unidos, Europa e Japão.

Fonte: RacingOnline
Foto e vídeo: Honda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *