Notícias

Operação Sete de Setembro: 33 condutores são flagrados na Lei Seca

De sexta, 4, a essa segunda, dia 7, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizou a Operação 7 de Setembro na Grande Aracaju. Com o objetivo de coibir ações criminosas e infracionais, o órgão da Polícia Militar disponibilizou o efetivo de 30 policiais e oito viaturas por dia, reforçando o policiamento ostensivo e de trânsito no período.

O Major Silveira, comandante da CPTran, detalha as ações realizadas nas blitze que ocorreram no feriadão. “Foram várias operações, entra elas, a Lei Seca, Praia Segura, Sergipe Mais Seguro, além de fiscalizações nas entradas e saídas da capital”, explica o comandante.

Como resultado dos trabalhos, nesses quatro dias, foram realizados 544 testes do etilômetro (bafômetro), o que resultou em 33 condutores flagrados na Lei Seca. Desses, dois foram presos. Além disso, a CPTran apreendeu 22 veículos por licenciamento atrasado e 22 CNHs por irregularidades.

No período, chama atenção também o número de acidentes. “O saldo também foi bastante intenso: foram 15 acidentes, sendo que oito ocorreram só no sábado. Dezoito pessoas ficaram lesionadas, mas o saldo positivo é que  não houve nenhum acidente com morte registrado em Aracaju pela CPTran”, avalia o major Silveira, comandante do órgão da PM.

Segundo o Major Silveira, com o decreto governamental que permite a abertura de mais setores da economia, o policiamento de trânsito será intensificado mais uma vez no próximo fim de semana. “Muitas pessoas voltaram a utilizar os corredores de trânsito da capital, que dão acesso tanto às saídas de Aracaju como às faixas litorâneas, fazendo com que a CPTran, sempre preocupada, reforce e tente da melhor forma possível realizar o policiamento ostensivo operacional”, assegura Silveira.

Foto: CPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *