GM apresenta a linha 2021 do Onix e Onix Plus
Está confirmado: a linha 2021 do Onix e do Onix Plus chegará às concessionárias de todo o país na primeira quinzena de outubro. Entre as novidades, as versões RS do hatch e Midnight do sedã.
Nesta quinta, 24, a General Motors revelou os preços dos modelos. O Onix RS sairá por R$ 75.590, enquanto o Onix Plus Midnight custará R$ 81.390.
Os dois carros têm o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas apresentados em toda a linha há exatamente um ano, durante lançamento da segunda geração dos compactos.
As diferenças mais significativas estão nas grades dianteiras específicas, faróis escurecidos, logototipia e no acabamento interno. A Midnight, como o próprio nome sugere, abusa de itens em preto, sejam as rodas, retrovisores ou revestimentos de bancos, portas e painel.
Para acentuar a esportividade no Onix RS, a Chevrolet lançou mão ainda de para-choques com spoiler integrado, aerofólio, saias laterais, rodas pretas de 16 polegadas e teto pintado em preto. Internamente, prevalecem também os revestimentos em preto, mas com detalhes no painel, quadro de instrumentos e bancos em vermelho.
O fato de serem posicionadas na linha abaixo das LTZ implica na eliminação de alguns recursos de conforto tanto na RS quanto na Midnight. A nova versão do hatch, por exemplo, não dispõe de chave presencial ou carregador wireless para smartphones.
Hermann Mahnke, diretor de marketing GM Mercosul, revela que a Midnight, por enquanto, é uma série especial, ainda que de sem duração definida, mas que tende a ser transformada em versão definitiva — diferente da RS, que já nasce como versão de linha do hatch.
Segundo o executivo, elas podem representar de 5% a 10% das vendas do Onix e Onix Plus. De janeiro a agosto, hatch e sedã acumularam mais de 123 mil unidades emplacadas. As novas versões, assim, devem somar de 500 a mil unidades vendidas por mês.
Foto: Divulgação
Fonte: AutoIndústria