Notícias

Líder em 2020, GM anuncia retorno de investimentos

Com uma participação de mercado de 17,4% e 338,6 mil unidades vendidas, a marca que teve a melhor performance de 2020 foi a Chevrolet,. Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, enaltece estratégia empresa para alcançar esses números e aproveita divulgação do balanço das vendas da GM para anunciar a retomada dos investimentos no Brasil, que foram adiados devido à pandemia. 

Só no Estado de São Paulo, os investimentos totalizam R$ 10 bilhões, que serão usados para o desenvolvimento e produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, a exemplo dos exclusivos OnStar e o Wi-Fi nativo. Segundo reportagem do site Motor 1, recursos serão utilizados também para as novas gerações de S10 e Trailblazer. Novas Montana e Spin estão no planejamento da marca para 2021.

“Num ano em que a sustentabilidade do negócio foi o grande desafio, também pela forte desvalorização do real frente ao dólar que está impactando no aumento generalizado dos preços dos carros, a liderança da Chevrolet é consequência de uma estratégia vencedora. Intensificamos o foco no varejo, onde a marca ampliou sua liderança para quase 6 pp em relação ao concorrente mais próximo”, destaca Carlos Zarlenga.

Somando o plano do quinquênio anterior, de R$ 13 bilhões, a GM aportará o maior montante de investimentos de uma empresa na história da indústria automotiva brasileira no período de uma década.

Onix é heptacampeão, Onix Plus e Tracker disparam em vendas
O Chevrolet Onix foi mais uma vez o carro preferido do consumidor brasileiro, terminando 2020 com 135,3 mil unidades emplacadas. Este é o sexto ano consecutivo de liderança, mas o primeiro cheio desde a chegada da nova geração do hatch, lançada no fim do ano retrasado. Vale destacar que o modelo ganhou recentemente novidades, como a inédita versão RS, de design esportivo.

A Chevrolet liderou também entre os sedãs, com o Onix Plus. No ano, foram 83,4 mil unidades emplacadas, fazendo dele o modelo com maior crescimento em volume de vendas em relação a 2019. O Onix Plus também se destacou no ranking geral, terminando 2020 como o terceiro na classificação – é a primeira vez que as versões hatch e sedã de um mesmo modelo de passeio ocupam o pódio de emplacamentos.

Outro produto de sucesso da marca foi o Tracker, cuja nova geração começou a ser comercializada nacionalmente a partir de março. Com 49,3 mil unidades emplacadas no ano, o modelo foi o SUV com maior crescimento em volume de vendas, fato relevante principalmente se considerarmos que o segmento é hoje o mais competitivo da indústria. Aliás, o Tracker bateu em dezembro seu recorde histórico de vendas ao alcançar a marca de 6,7 mil unidades negociadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *