Royal Enfield confirma quatro novas lojas no Brasil; marca chega ao Nordeste em março
A Royal Enfield encerrou o ano de 2020 com seu melhor desempenho em emplacamentos no Brasil. A marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua contabilizou 2.393 unidades lacradas ano passado, um crescimento de mais de 60% sobre as 1.433 unidades registradas em 2019. Este é o segundo recorde de emplacamentos seguido da fabricante, visto que em 2018 ela havia contabilizado apenas 522 motos lacradas.
E aproveitando o bom momento, a Royal Enfield iniciou o ano de 2021 anunciando a abertura de quatro novas concessionárias no Brasil. As cidades escolhidas para receber as novas lojas são Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza e Recife, cujas unidades devem ser inauguradas ainda no primeiro trimestre.
Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield e oferecerão uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com oficina, disponibilidade de roupas e acessórios exclusivos e a possibilidade de realizar test rides nos modelos atualmente oferecidos pela Royal Enfield no Brasil: Classic 500, Interceptor, Continental GT 650 e Himalayan, motos que devem ganhar a companhia da nova Meteor 350 nos próximos meses.
Das novas lojas, a primeira a abrir será a de Porto Alegre. Comandada pelo Grupo RECWB, que também é responsável pela Royal Enfield Curitiba, a unidade gaúcha será oficialmente inaugurada em 28 de janeiro.
A unidade de Goiânia tem sua estreia prevista para fevereiro, enquanto as de Recife e Fortaleza, as primeiras lojas da marca no Nordeste, devem abrir as portas em março.
Com as novas concessionárias, a Royal Enfield vai atingir 14 pontos de venda no Brasil, todos operando em cidades estratégicas. Além delas, há unidades em São Paulo (Moema e Anália Franco), Brasília, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis e Campo Grande.
Matéria do site motociclisoonline.com.br
Fotos: @royalenfieldpoa/Divulgação