Notícias

Alguns adeus de 2019

Os números não mentem e 2019 foi um ano promissor do mercado automotivo no país. Mas além da chegada de boas surpresas esse ano, tivemos também grandes decepções do setor automobilístico, o que pode se considerar normal levando em conta um apanhado geral dos 12 meses do ano.

Mas esse ano deve ficar marcado também como o ano de alguns adeus. Alguns nomes das marcas mais conhecidas que estamos acostumados a ver diariamente nas ruas e avenidas da cidade não serão mais produzidos a partir de 2020. Para se despedir, listamos alguns desses modelos para você.

Chery QQ

O subcompacto que custava menos de R$ 30 mil no Brasil já deixou de ser fabricado desde novembro desse ano, sumindo do catálogo da marca no site. Em 2020 o modelo da categoria que deve substituir o Chery QQ em questão de preço é o Fiat Mobi.

Ford Fiesta e Fiesta Sedã

O mês de Junho marcou o fim, depois de 24 anos, da venda do Ford Fiesta no Brasil e todas as suas versões variantes. O ano de 2019 marca ainda o fechamento de uma das fábricas de automóveis mais antigas do país, a fábrica de São Bernardo dos Campos (SP).

Ford Focus e Fastback

Ainda falando da Ford, segure as lágrimas já que 2019 marca também o obituário do hatch médio da marca, o Ford Focus. O modelo deixou o mercado também em junho, como o caso do Fiesta, algo que já era esperado desde 2018. A versão sedã do Focus, o chamado Fastback, também deixou o país meses depois.

Peugeot 308/408

A marca francesa bateu o martelo finalizando no Brasil a venda dos modelos hatch (o 308) e do sedã (o 408). Os modelos eram fabricados na Argentina, estava uma geração atrás dos modelos europeus, mas ainda assim entregava uma boa qualidade com motor 1.6 turbo de 173 cv com câmbio automático de 6 marchas contando com um preço bastante competitivo.

Volkswagen Golf

Não é a primeira vez e talvez nem seja a última. Era pra ter sido um adeus, mas se tornou um até logo e quem sabe isso não aconteça novamente. O fato é que cá estamos nós dando outro tchauzinho para o Volkswagen Golf. a chegada do T-Cross tirou da fábrica de São José dos Pinhais o Golf nas versões turbo 1.0 e 1.4, restando apenas o GTI em linha. O modelo agora foi substituído pelo híbrido Golf GTE, este importado da Alemanha.

Volkswagen SpaceFox

A VW dá fim ainda a sua perua SpaceFox que trazia algumas heranças da antecessora Parati. O modelo deixou de ser oferecido em nosso mercado desde o mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *