Entulhos na ciclovia causam acidente; jovem quebrou o braço
Na manhã da última quinta-feira, 08, um jovem acabou com danos físicos enquanto trafegava pela faixa de ciclismo da Avenida Beira Mar em Aracaju. O acidente ocorreu no trecho próximo a Pisolar, em frente ao condomínio Mansão Cartier, e na ocasião, Ryan Tavares, de 20 anos, colidiu com entulhos que estavam na ciclovia e quebrou o braço.
“Várias partes da via estão em obra, porém sem sinalização ou iluminação, pois os postes ficam desligados. Era por volta das cinco da manhã, então estava bem escuro, daí por isso eu não enxerguei os entulhos, acabei caindo e me fraturando”, explicou o rapaz.
Segundo o rapaz, quem o auxiliou foi um popular que caminhava pelo trecho no momento do acidente. Posteriormente, uma unidade do Samu foi acionada para prestar os primeiros socorros. No momento o rapaz está hospitalizado enquanto aguarda por procedimento cirúrgico.
Ryan relata ainda que o problema da baixa luminosidade e sinalização do local não é uma problemática recente, mas que se agravou com a revitalização do local e disposição dos entulhos no meio da ciclovia.
“A gente pede pela melhoria das ciclovias né, não só na parte que caí, mas boa parte tem buracos, já ouvi relato de outras pessoas e amigos que já passaram por situações parecidas”, completou
A SMTT relatou ainda que reforçará a sinalização nos locais das obras para evitar qualquer outro incidente. Sobre a Iluminação, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) afirmou que toda a ciclovia é iluminada com lâmpadas de LED.
| Com informações do site fanf1.com.br