Operação Sete de Setembro: CPTran intensifica policiamento na Grande Aracaju
A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) inicia nesta sexta-feira, 3, a Operação Sete de Setembro. No período de cinco dias, o policiamento de trânsito será reforçado em pontos estratégicos da Grande Aracaju. As ações vão até a próxima terça-feira (7). De acordo com o órgão da Polícia Militar (PM), o objetivo é combater a criminalidade e coibir acidentes de trânsito durante o feriado prolongado.
Segundo o subcomandante da CPTran, Capitão Oliveira, serão 30 policiais por dia e oito viaturas atuando de forma ostensiva. Ações ocorrerão nos corredores de trânsito da região metropolitana, no litoral e nas saídas da capital, que dão acesso ao Povoado Mosqueiro e aos municípios da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, além da Rodovia Lauro Porto, no Bairro Bugio, que dá acesso às BRs 101 e 235.
O Capitão Oliveira destaca que o objetivo principal da operação é coibir condutores que ingerem bebidas alcóolicas e provocam acidentes. “Gostaríamos que não houvesse condutor embriagado, mas infelizmente sempre temos motoristas que não cumprem as leis de trânsito. Por isso, a nossa preocupação em reforçar o policiamento nos corredores de trânsito da Grande Aracaju neste feriado”, afirma o subcomandante.
A CPTran pontua que, no ano passado, 24 condutores foram notificados pela Lei Seca. Desses, três foram encaminhados à delegacia por crime de trânsito. “Este ano, a Companhia atuará de forma mais constante e todas as equipes estarão com os etilômetros (bafômetros) para coibir possíveis condutores embriagados”, reitera a CPTran.
O subcomandante Capitão Oliveira ainda orienta como condutores devem proceder para que os trajetos feitos sejam sempre em segurança. “Cuidados simples e rotineiros podem fazer toda a diferença para quem vai aproveitar uma viagem com a família ou com os amigos nesta época. A atenção nas estradas, com o carro e com as condições físicas do motorista e dos passageiros são aspectos que podem contribuir muito para a segurança viária”, ressalta.
A CPTran informa que o Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito funcionará 24 horas para atender ocorrências com vítimas através do 190. A CPTran atende acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, bem como ocorrências com envolvimento com embriaguez ou qualquer outro crime. Já a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito é a responsável pelo atendimento de acidentes de trânsito sem vítimas pelo número 118.
Foto: CPTran