Notícias

Dos 9 acidentes registrados pela CPTran no fim de semana, três envolveram condutores embriagados

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizou nesse fim de semana mais uma Operação Lei Seca em pontos estratégicos da Grande Aracaju. Ao todo, o órgão da Polícia Militar fiscalizou 112 carros e 33 motos. Mais de 130 testes do bafômetro foram realizados nas ações.

Na operação, 16 condutores foram flagrados na Lei Seca. Desse total, chama atenção o número de motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro – 15.  Dessas pessoas autuadas por essa infração, o teste foi realizado em apenas uma. Ela foi detida e encaminhada à delegacia.

Ainda no período, quatro veículos foram removidos por licenciamento vencido e 31 condutores foram notificados por irregularidades.

Colisões
Nove acidentes foram registrados pela CPTran no fim de semana. Desse total, três ocorrências envolveram condutores embriagados.  Um desses acidentes ocasionados por embriaguez ao volante aconteceu na Rodovia José de Campos, na Barra dos Coqueiros/SE, na manhã deste domingo, 26. O condutor de um Siena colidiu em um poste, derrubando-o na via (conforme imagem).

Outra ocorrência que teve relação com alcoolismo aconteceu na Avenida Altamira, no bairro Industrial, no sábado, 25. Foi uma colisão traseira envolvendo um Ford/Ecosport e um GM/Celta. Os dois condutores envolvidos se recusaram fazer o teste de etilômetro (bafômetro) e foram autuados conforme o Art. 165A do Código de Trânsito Brasileiro, tendo suas CNHs recolhidas.

Já no Bairro Olaria, no sábado, uma motocicleta Honda Pop 100 atropelou um pedestre. “Ao chegar no local, a guarnição da CPTtran percebeu que o motociclista estava com sintomas de embriaguez, sendo constatado tal fato quando o teste resultou em 0,23 mg/L de álcool expelido pelo ar”, informa.

O fato foi encaminhado à delegacia pela guarnição, para o devido procedimento legal, e a vítima foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: CPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *