Funcionários da Progresso paralisam atividades e mais de 140 ônibus estão sem rodar
Na manhã desta quinta-feira, 14, mais de 900 trabalhadores do transporte público de Aracaju paralisaram as atividades. Eles fazem parte da Progresso, que abrange ainda mais duas empresas, Paraíso e Tropical. Categoria reivindica pagamento de salários atrasados e ticket alimentação, e afirmam que só retornarão ao trabalho quando receberem a remuneração completa. Ato ocorre na Avenida Marechal Rondon desde o início desta manhã.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), mais de 140 ônibus estão sem rodar, afetando 43 linhas. A Zona de Expansão é a área mais prejudicada.
“Neste momento, as empresas cujos trabalhadores paralisam buscam soluções internas para atender seus funcionários. As demais quatro empresas prestadoras do transporte seguem em operação tentando atender os passageiros das regiões afetadas com a paralisação. Mas ainda não há previsão de retomada da circulação regular”, informa a Setransp.
A SMTT de Aracaju informa que já entrou em contato com as demais empresas que fazem parte do sistema de transporte coletivo, para que mais ônibus sejam colocados em operação para suprir as linhas que foram afetadas pela paralisação. “A SMTT está acompanhando as tratativas entre empresa e colaborador, e a expectativa é que a situação seja resolvida o mais rápido possível para que o sistema volte a operar normalmente, sem causar prejuízos à população”.
Foto: Arthur Soares/FanF1