Lei Seca: CPTran autua 30 condutores no fim de semana
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) registrou nove acidentes nesse fim de semana. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e não houve nenhuma fatalidade. No período, 30 pessoas foram flagradas nas operações da Lei Seca pela CPTran. Duas delas se envolveram em acidentes e foram presas.
Um dos fatos que resultou em prisão ocorreu na noite desse domingo, 24, quando o condutor de um Fiat Mobi colidiu na traseira de um veículo. O acidente não gerou vítimas, porém, os sintomas de embriaguez do condutor do Mobi eram visíveis, conforme o órgão da Polícia Militar (PM).
“Assim que a CPTran chegou fez o teste do etilômetro e constatou 1.02 mg/ l da álcool expelido no ar (a partir de 0.33 mg/ l já cabe a prisão em flagrante). O outro condutor testou 0.00 mg/l. O acidente foi registrado, e o condutor foi levado à delegacia para responder pelo crime de embriaguez ao volante”, relata a CPTran.
O outro acidente registrado envolvendo um condutor embriagado ocorreu no sábado, 23. Foi uma colisão traseira entre um Nissan/Kicks e uma Honda/XRE 300. O fato ocorreu na Avenida Santos Dumont, bairro Atalaia, na capital sergipana, no fim da tarde. De acordo com a CPTran, o condutor do automóvel realizou o teste do bafômetro, obtendo resultado de 0,00 mg/L. Já o motociclista recusou-se a realizar o referido teste.
“Apresentando um conjunto de sinais notórios de embriaguez, o motociclista foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis ao caso. Seu veículo foi recolhido ao pátio do Detran por não apresentar um condutor responsável por ele”, afirma a CPTran
Foto: CPTran