Por décadas, a Honda CG reinou absoluta no mercado brasileiro de motos urbanas. Com um histórico de mais de 13 milhões de unidades vendidas desde sua chegada ao país na década de 1970, a CG sempre foi sinônimo de confiabilidade, economia e tradição. Mas essa hegemonia começa a ser desafiada por uma novidade que está fazendo barulho nas ruas e nas redes sociais: a Bajaj Pulsar N150.
Recém-lançada oficialmente no Brasil por R$ 16.300, a Pulsar aposta em um visual esportivo, tecnologias modernas como freios ABS e painel 100% digital, e um posicionamento voltado para o público jovem e profissional urbano — especialmente motoboys e entregadores. E tem funcionado: em junho de 2025, a moto somou mais de 1,2 milhão de interações nas redes sociais, sendo 60% delas positivas.

A Pulsar N150 se destaca por oferecer um conjunto mais moderno que a CG 160, com um preço mais acessível. Além disso, a marca realizou uma série de ações de test ride em 20 cidades brasileiras, atraindo cerca de 10 mil interessados — uma estratégia agressiva e eficaz que fortaleceu o apelo do modelo.
A proposta da Pulsar agrada por fugir do “ar tradicional” da CG. Enquanto a Honda aposta em um modelo conservador e confiável, a Bajaj oferece um pacote que conversa diretamente com o desejo do consumidor mais jovem por design, conectividade e um custo-benefício interessante.
Em fóruns e comunidades online, como o Reddit, a CG ainda é lembrada como robusta, mas criticada por alguns pontos recorrentes como consumo de óleo, embreagem sensível e alto índice de furtos. Já a Pulsar gera curiosidade, entusiasmo e uma sensação de “moto nova no pedaço” que muitos querem experimentar.
A Honda CG 160, por sua vez, segue firme: somente em maio de 2025, vendeu mais de 42 mil unidades, consolidando sua liderança no segmento. Mas a chegada da Bajaj e o crescimento da Pulsar mostram que o mercado está mais competitivo — e o consumidor tem mais opções interessantes na faixa entre 150 e 160 cilindradas.
