Outros

43% dos brasileiros desistiram de comprar carro em 2019

Um estudo realizado e divulgado pelo Facebook IQ, a plataforma de estudos e pesquisas sobre publicidade e tendência do Facebook, apontou que 43% dos consumidores brasileiros desistiram de comprar carro no ano de 2019.

Segundo a pesquisa, no ambiente online, 27% dos brasileiros entrevistados disseram ter dificuldade em tirar dúvidas, enquanto 24% encontram empecilhos para encontrar o modelo no site.

Quando se trata do processo de compra, quem procurava comprar um carro informou que os vendedores prezam pelos pontos de interesse das concessionárias, ignorando o que realmente é bom para o consumidor (representando 42%); já o preço diferente do que é anunciado é o motivo de desistência para 41%; 39% reclamaram pelos vendedores não estarem preparados para explicar detalhes sobre o veículo. Não saber o prazo de entrega do veículo é fator de desistência para 34%.

A pesquisa do Facebook IQ mostrou ainda que as montadoras perdem muitos clientes durante o processo de pós-compra, uma vez que existe a possibilidade deles desistirem da compra. No estudo, foi apontado que 33% se sentem frustrados devido à confusão e lentidão durante o trâmite de aprovação de crédito e pagamento. Em outra análise, foi apontado que 31% dos entrevistados disseram que entregar o carro sem acessórios ou peças é um motivo importante para não voltar a comprar com a montadora.

Para chegar no resultado, o Facebook contou com uma parceria da Bridge Research. Eles entrevistaram 385 pessoas que adquiriram um automóvel novo nos 12 meses anteriores. Posteriormente, os dados foram compilados no estudo Zero Friction Future, que atua em compreender e estudar as decisões de compra dos brasileiros.

[Fonte: UOL]
Foto: Divulgação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *