Lançamento

Mais perto do Brasil, novo Nissan Versa estreia na Argentina

A chegada da nova geração do Nissan Versa já está confirmada para o Brasil no mês de Junho, importado do México. No entanto, o novo sedã compacto da Nissan já está um pouco mais próximo do país: ele foi apresentado oficialmente para nossos “Hermanos” argentinos na Expoagro, tradicional feira rural realizada naquele país. É, também, o primeiro contato do público sul-americano com o carro.

Novo sedã foi apresentado na Expoagro, tradicional feira agropecuária argentina

Assim como ocorre com o Chevrolet Onix, o novo Versa subirá de patamar. Ele agora concorre com Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Toyota Yaris Sedan, Hyundai HB20S, Honda City, entre outros. A produção sairá do complexo industrial de Aguascalientes, de onde sairá para 88 países, dentre eles o Brasil, que terá as unidades fabricadas a partir deste mês de março, com algumas alterações para os demais, como kits de conversão nos motores 1.6 – enviados do Brasil – para se tornarem flex. É esperado inclusive, que, com isso, o 1.6 tenha maior cavalaria que o argentino, que tem 118 cv na gasolina. Mas o novo propulsor não será só mais potente que o do Versa atual (que continuará em linha como opção de entrada, sob o nome de V-Drive), tendo também construção e eletrônica diferentes.

O sedã terá três versões, sendo uma mais simples, com câmbio manual de cinco velocidades, e as outras duas com câmbio automático do tipo CVT. Ainda não se sabe qual será a lista de itens do modelo, mas nas versões mais caras vendidas em outros mercados há a presença de itens como alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal, frenagem de emergência com detecção de veículos e pedestres, câmeras com visão em 360 graus, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira e detector de carga/passageiro no banco traseiro. Levando-se em consideração o patamar do segmento, é possível que pelo menos alguns desses itens estejam disponíveis.

Com informações do Autoblog Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *