Lançamento

Novo Peugeot 208 pode estrear em agosto, dependendo da decisão do governo argentino

O novo 208, que deve ser o principal lançamento da marca do leão neste ano para o Brasil, tem tudo pronto para iniciar sua produção na planta argentina de El Palomar (que deve retornar as atividades no dia 26 de maio), de onde ele sairá para o mercado local e para cá também a partir de agosto, conforme explicou o CEO do grupo PSA Argentina, Gabriel Cordo Miranda, ao site Autoblog Argentina. Mas há um “pequeno” detalhe: o sinal verde dos governos de Buenos Aires e da Argentina.

Flagras do novo hatch vêm ocorrendo desde o fim do ano passado na Argentina (foto Autoblog Argentina)

Antes do surto do novo coronavírus, a Peugeot acelerava para lançar o novo 208 na região ainda neste primeiro semestre (até mandando releases nacionais falando do novo produto, inclusive). Afinal, a marca do leão corre contra o tempo para voltar a ter um produto atraente e competitivo para disputar o segmento dos hatches compactos, ainda o mais importante em termos de volume tanto no Brasil quanto na Argentina.

Está pronto, mas…

O novo modelo está praticamente pronto para as ruas: é basicamente o mesmo 208 europeu, com algumas discretas simplificações, como o freio de estacionamento comum em vez do eletromecânico, por exemplo. Por outro lado, praticamente todo o design externo e interno, com direito ao painel digital de efeito 3D, é o mesmo. Flagras do modelo na região mostraram inclusive as diferentes versões que o modelo deve ter no lançamento: Like, Active, Allure e Griffe, todas a princípio com o conhecido motor 1.6 flex do 208 atual – que, por sinal, já deixou de ser produzido em Porto Real (RJ), contrariando as expectativas de que poderia ser mantido como versão de entrada. 

Em alguns dos flagras, o novo hatch já aparece “desnudo”, sem camuflagem (fotos: Autoblog Argentina)

O motor 1.6 rende, no 208 atual, 118 cv de potência e 16,1 kgfm de torque com etanol, podendo ser pareado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 relações. A baixa fica por conta do motor 1.2 de 3 cilindros, que já tinha deixado de ser ofertado no 208 “antigo”. Há expectativa, porém, que mais adiante seja lançado o novo 208 GT Line, versão topo de linha, com o motor 1.2 turbo de cerca de 130 cv, sempre ligado ao câmbio automático de 8 marchas. Complementando as versões, deve haver o e-208, versão 100% elétrica do hatch. Entretanto, com o preço atual do dólar, é bom não contar com a chegada desta versão por hora.

Com informações do Motor1 e do Autoblog Argentina

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