DUAS RODAS

Nova Honda CBR600RR chega ainda este ano

Para os fãs de motos superesportivas, uma notícia animadora. Depois de três anos de ausência no mercado, a Honda trata novamente a CBR600RR, e isso ocorrerá ainda este ano. A superesportiva de média cilindrada será apresentada no dia 4 de outubro,  durante a etapa da MotoGP na Tailândia, com um design bem próximo da CBR1000RR Fireblade. Ela já deveria ter sido apresentada, mas a fabricante teve que mudar os planos após o coronavírus interromper não só a indústria como também os campeonatos de motovelocidade.

CBR100RR Fireblade é “musa inspiradora” da nova CBR600RR

Ausente do mercado desde 2017 por conta das normas de emissão de poluentes Euro 4, ainda não se sabe como a Honda resolveu o “problema” da motorização da nova moto se alinhar a essas normas, mas a aposta é que seja uma variante do motor de 650cc da “irmã” CBR 650R, que entrega 113 cv e 6,7 kgfm de torque. Algumas mídias falam sobre uso de materiais melhores e ajustes no comando variável e controle eletrônico do acelerador. As linhas, por sua vez, devem beber da mesma fonte da Fireblade, com dois faróis em LED divididos por uma passagem de ar (a exemplo do que mostra a projeção que aparece na capa da matéria). Como é inspirada no modelo da MotoGP (Moto 2), deve receber alguns elementos da moto de competição, como os vincos na carenagem e passagens de ar perto das rodas para melhorar a aerodinâmica em velocidades elevadas.

Outros detalhes que também devem ser esperados são o painel de instrumentos totalmente digital (TFT) e colorido, freios a disco nas duas rodas com ABS de última geração, controle de tração, controle de largada e mais equipamentos. As rivais devem ser a Yamaha R6, Kawasaki Ninja ZX-6R e MV Agusta F3 675.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *