Outros

Tesla vai cobrar assinatura para acesso à tecnologia dos carros

A Tesla lançará um serviço de assinatura para que seus clientes tenham acesso ao pacote Full Self-Driving (FDS), tecnologia que a marca está aprimorando que permite o piloto automático completo.

O aprimoramento do FDS promete que os veículos consigam até mesmo parar para os semáforos e placas. Para isso, a empresa está estudando o sistema rodoviário, visando melhorar sua ferramenta.

O sistema depende de uma série de câmeras e sensores que são instalados (e cobrados) pela Tesla durante a fabricação do veículo. Com isso, os clientes pagariam pelo equipamento duas vezes: no ato da compra e, posteriormente, com a anuidade.

O CEO da Tesla, Elon Musk, falou sobre a novidade. “Estou extremamente confiante de que será possível dirigir de sua casa até o escritório na maioria das vezes sem intervenções até o final do ano”.

Atualmente algumas marcas, como BMW e Audi, estudam cobrar mensalidades para liberar recursos de software do multimídia dos seus modelos. Caso os planos da Tesla se concretizem, seria a primeira vez que uma fabricante cobrasse para ativar funcionalidades de um hardware já presente no veículo.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Tesla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *