LançamentoNotícias

GLB 200: Mercedes-Benz inicia vendas do novo SUV

A Mercedes-Benz realizou na quarta-feira, 21, o lançamento oficial do seu novo SUV para sete ocupantes, o GLB, produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México, fruto da parceria entre as duas empresas firmada anos atrás.

Por enquanto, o GLB chega ao Brasil em versão única (Launch Edition), por R$ 299.900. Com 4,63 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,63 m de altura, além de 2,83 m de entre-eixos, o novo SUV da marca terá a versatilidade como principal atrativo a ser destacado em sua campanha publicitária de lançamento.

“O GLB 200 oferece toda a tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz; atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV, a demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e no Brasil não é diferente”, afirmou Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Como já é comum em veículos com capacidade para sete pessoas, a terceira fileira de bancos do GLB pode ser rebatida, liberando espaço para as bagagens. A vantagem do modelo é que a segunda fileira também pode ser escamoteada, criando uma ampla área que pode ser usada para transportar objetos maiores. Assim, o GLB 200 é capaz de acomodar entre 130 litros de bagagem (com todos os bancos na posição normal) e 1.680 litros com os bancos da segunda e da terceira fileira rebatidos e utilizando o espaço até o teto.

Sob o capô, o Mercedes-Benz GLB 200 traz o motor 4-cilindros turbo de 1,3 litro, com 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, dotado de sistema de desativação dos cilindros (que corta o funcionamento de dois cilindros quando o SUV está em velocidade constante por períodos maiores, proporcionando economia de combustível).

Em termos de tecnologia, além da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), o GLB traz diversos programas de assistência ao motorista, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de manutenção e de mudança de faixa, monitor de ponto cego e assistente de estacionamento, entre outros. Embora a empresa evite divulgar projeções, Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da montadora, afirmou que a expectativa é vender 200 unidades do novo SUV por mês.

Fonte: Automotive Business, por Wilson Toume
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *