Notícias

Compass para correr: versão BlackHawk deve dar as caras nos próximos meses

Imagine o motor Hurricane 4 da Rampage em uma embalagem de SUV. Isso vinha sendo especulado e está muito próximo de acontecer no Jeep Compass, em uma versão que se chamará BlackHawk. Consecutivamente têm aparecido flagras do modelo com bem pouca camuflagem (como os feitos pela página FCA Fan Brazil), sendo que a versão deve estrar próximo mês.

Saída dupla de escape já indica que o BlackHawk será para alto desempenho

Obviamente a chegada do propulsor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm de torque chega como opção de desempenho para o SUV da marca americana, o que fará dele um dos SUVs mais rápidos do segmento. Como base, a picape com este motor faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 220 km/h de velocidade máxima. E, claro, no Compass virão também o câmbio automático de 9 marchas da ZF e a tração 4×4 integral.

Interior contará com algumas novidades, como animação diferente no painel alusiva à versão

Visual diferente 

Para denotar a má índole, o Compass BlackHwak deve apostar  em detalhes como pintura escurecida, inclusive nos emblemas e logotipos. Rodas de 19 polegadas em acabamento preto brilhante e pinças de freio vermelhas também devem aparecer. As molduras plásticas, assim como no Compass S, serão pintadas na cor da carroceria e, na traseira, a saída dupla de escape mostrará que ele não está para brincadeira.

Rodas terão acabamendo diferenciado

A chega da BlackHwak inagururará o motor Hurricane 4 na linha do modelo, se estendendo às demais variantes com o tempo (com eceção da versão de entrada Sport). O propulsor chegará como opção mais potente ao 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas e tração apenas dianteira. A tendência é que o Commander também receba este mesmo motor em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *