LançamentoNotícias

Ford Maverick é lançada no Brasil; chega em versão única por R$ 239.990

A Ford inicia este mês a venda da Maverick no país, picape global que chega para ampliar o portfólio da marca. Modelo estreia em versão única, a Lariat FX4, com preço sugerido de R$ 239.990. De acordo com a marca, proposta do veículo é combinar “a versatilidade e robustez das picapes com a dirigibilidade de sedãs premium e conforto dos SUVs”.

O Brasil é um dos primeiros países a receber a nova picape depois da América do Norte, onde ela foi eleita “Picape do Ano” e é um sucesso de vendas. Equipada com motor 2.0 EcoBoost de 253 cv a gasolina, transmissão automática de oito velocidades, tração AWD inteligente e cinco modos de direção, ela vai bem tanto no asfalto como nas trilhas. As rodas de 17” com pneus todo-terreno 225/65 R17 Scorpion da Pirelli também influenciam para o bom desempenho fora da estrada.

Ford afirma que modelo atinge 100 km/h em 7,2 segundos e também destaca o consumo de combustível: faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. “O sistema start-stop e a grade dianteira ativa contribuem para a sua eficiência categoria A do Inmetro”, ressalta.

Estilo, equipamento e tecnologias
A Maverick segue o estilo robusto das demais picapes da marca, como capô imponente, silhueta quadrada de superfícies limpas e sólidas e rodas posicionadas para fora da carroceria. E ela chega com capacidade de carga de 617 kg e a caçamba com 943 litros. Esta traz o inovador sistema “Flexbed”, com rebaixos, pontos de amarração e acessórios que permitem adaptar o espaço a cada tipo de carga, além de um compartimento lateral com tomada para acessórios. A tampa vem com trava elétrica e pode ser ajustada em três posições para acomodar objetos maiores.

Além da conectividade FordPass Connect para os mais variados comandos, informações e alertas remotos pelo celular, a nova picape vem com faróis de LED automáticos, sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, auto start-stop, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e teclado para abertura das portas por código, entre outros equipamentos.

Outro diferencial da Maverick é o pacote robusto de itens de segurança. O assistente de frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas pode parar totalmente o veículo a até 50 km/h se o motorista estiver distraído (acima disso, reduz o impacto). O freio de mão elétrico conta com sistema auto hold, acionado automaticamente após 2 segundos de parada.

Ela também vem com sete airbags, assistente de frenagem pós-colisão, controle automático em descidas (ajustável a até 32 km/h), assistente de partida em rampa, farol alto automático e câmera de ré. A estrutura reforçada da carroceria, o radiador robusto e o protetor metálico sob o veículo são outros itens que trazem confiança na sua condução.

Espaço interno
O teto reto proporciona mais espaço para a cabeça na segunda fileira e a silhueta quadrada das colunas e dos vidros favorece a amplitude lateral.

“Mas é principalmente o entre-eixos generoso de 3.076 mm que diferencia a Maverick das picapes intermediárias e SUVs médios, oferecendo mais espaço para pernas, cabeça e ombros tanto na frente como na traseira”, diz Fábio Sandrin.

A cabine combina tons escuros, cinza e ocre e tem detalhes cobreados nas saídas de ar, no console e nas portas para sinalizar os pontos de contato com o veículo. Os painéis de portas são esculpidos em formato de pedra, com descansa-braço dividido para acomodar uma garrafa de água.

Os bancos trazem acabamento premium e ajuste elétrico em oito posições para o motorista. Para o passageiro, o ajuste é manual em seis posições. O volante revestido em couro conta com regulagem de altura e profundidade. Entre os vários porta-objetos, o destaque é um compartimento de 73 litros sob o banco traseiro, totalmente vedado, que permite transportar até itens molhados.

O console central tem porta-objetos e descansa-braço integrados. Além do seletor rotativo de câmbio, ele reúne os comandos eletrônicos do veículo: controle de tração, freio de mão elétrico, modos de direção, start-stop, controle automático de descida e auto hold.

O banco traseiro conta com um descansa-braço central, duas entradas USB (tipo A e C) e seu espaço pode ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente – acomodada também pelo desenho das portas. Os tapetes em formato de bandeja facilitam a limpeza e protegem o carpete. Tudo muito bonito, prático e pensado para tornar a vida mais fácil. A Maverick oferece ainda uma linha com mais de 18 acessórios de personalização

Fotos: Divulgação/Ford

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *