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Novo Hyundai Creta já roda sob disfarces no Brasil

O Creta já está para mudar na Índia, onde foi recentemente apresentado. E, pelo visto, no Brasil o pessoal da Hyundai também está se apressando para atualizar o SUV compacto. Em um flagra recentemente realizado pela revista Autoesporte, um modelo camuflado foi visto em testes em Resende (RJ).

Linhas gerais do SUV ficarão mais retilíneas

Apesar do modelo estar sob disfarces, foi possível identificar que é a nova versão por detalhes como o recorte das lanternas, que não é dividido, como no modelo atual. Inclusive as linhas, de uma forma geral, serão mais conservadoras que o atual Creta.

Turbinado 

O maior destaque, no entanto, não deve ficar ao alcance dos olhos: trata-se do novo motor 1.6 turboflex da família Smartstream, evolução do Gamma II usado no Tucson vendido no Brasil. Este motor deve aposentar o 2.0 aspirado usado atualmente no Creta. Com potência em torno dos 180 cv, no etanol ele pode passar os 185 cv, que superaria o Jeep Renegade como o SUV compacto mais potente. Nas versões de entrada seguirá o 1.0 turbo de 120 cv da família Kappa.

Motor da família Smartstream promete ser o mais potente do segmento

A mudança de motorização também deve elevar o Creta de patamar, o posicionando numa faixa superior de preço, entre os R$ 130 mil e os R$ 200 mil, o colocando na concorrência do Honda HR-V Touring e das versões mais em conta do Jeep Compass.

Como ficará

Se o Creta brasileiro seguir o estilo do indiano e de outros mercados como Oriente Médio e Sudeste Asiático, podemos esperar linhas mais sóbrias e conservadoras, com uma inspiração no SUV Palisade, de traços mais retos. Luzes diurnas de LED formam uma assinatura de duplo L no topo, integradas por um diodo que atravessa toda a borda superior da grade.

Painel ganhará em sofisticação

Os faróis continuarão a ser bipartidos, com o conjunto principal propriamente dito encravado no para-choque dianteiro. Inclusive, surpreendentemente tais mudanças não demandaram alterações no corte das chapas dos para-lamas nem a estampagem de portas e colunas laterais. Além disso, para-brisa, vidros laterais e teto seguem os mesmos.

Apesar do corte das chapas ser igual, traseira e dianteira mudarão bastante

Na traseira o corte da lataria segue igual, mas com as lanternas traseiras apresentando um corte completamente diferente, o que encorpou o para-choque. As lanternas agora são horizontais e bipartidas, em LED, e integradas por um filete luminoso e uma régua em preto brilhante.

Por dentro, também é percebida uma sofisticação a mais, com as telas digitais do quadro de instrumentos e da central multimídia unidas em um só nicho, como nos Mercedes-Benz. Já o console elevado traz comandos em tela digital tátil para o ar-condicionado, remetendo aos Land Rover.

 

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