Stellantis promete 40 novos lançamentos para o Brasil até 2030 com investimento de R$ 30 bilhões
Tem mais investimento (e investimento bilionário) chegando no Brasil. A Stellantis, grupo que hoje abriga Fiat, Peugeot, Citroën, RAM e outras marcas, anunciou um aporte de R4 30 bilhões para o Brasil entre 2025 e 2030, visando o lançamento de 40 novos produtos. O rol inclui carros completamente novos, trocas de geração e mudanças de motorização em modelos já existentes.
o CEO global do grupo, Carlos Tavares, diz que os investimentos são completamente novos, nada tendo a ver com os R$ 16 bilhões que foram investidos no ciclo anterior, que se encerra no fim deste ano. E o novo aporte chegará às plantas nacionais de Betim (MG), Goiana (PE) e Porto Real (RJ), além de outras da América do Sul. Entretanto, a Argentina fica de fora.
Primeiro elétrico nacional vem aí
O valor investido também trará uma importante novidade, com o primeiro elétrico nacional do grupo até o fim da década. Mas antes dele a fabricante lançará três tecnologias Bio-Hybrid híbridas flex. A marca ainda afirmou que seguirá investindo no desenvolvimento de um motor movido 100% a etanol.
A meta é de que 60% de todas as vendas no Brasil sejam formadas por veículos eletrificados até 2030, sendo que, desse total, 20% sejam apenas elétricos, independente de serem carros de passeio ou comerciais.