DUAS RODASNotícias

Novas BMW F 800 GS e F 900 GS chegam com preços a partir de R$ 66.900

A BMW anunciou quatro lançamentos para o Brasil no ramo das motocicletas, e dois deles já chegaram, sendo as renovadas F 8000 GS e F 900 GS 2025. Ambas são gabricadas em Manaus, com montagem iniciada em 29 de maio e primeiras unidades chegando às concessionárias no dia 18 de julho.

A F 800 GS tem preços partindo de R$ 66.900 na versão básica e pintura branca. Na versão Plus (azul ou preta) os valores chegam a R$ 69.900. O opcional de assento baixo não tem custo neste caso. Já a opção maior, a F 900 GS básica na cor preta começa em R$ 76.900 e pode chegar a R$ 88.900 na versão Trophy PRO azul, enquanto a F 900 GS Adventure, que vem em versão única Plus traz pintura preta ou cinza, por R$ 86.500.

Mesmo motor, diferentes versões 

Ambas compartilham o mesmo motor, um bicilíindrico de 895 cm3 arrefecido a água, mas com diferentes entregas de desempenho. A F 800 GS 2025 desenvolve 87 cv de potência e 9,3 kgfm de torque (não foram divulgadas as rotações para os respectivos picos), enquanto que na F 900 GS são 90 cv a 6.750 rpm e 9,5 kgfm também a 6.750 rpm. Ambas contam com câmbio mecânico de 6 marchas.

A F 800 GS traz três versões distintas (GS, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo), a nova BMW F 800 GS vem de série com alarme, iluminação inteiramente de LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade via Bluetooth, chave presencial, protetor de mãos, suporte para malas laterais e três anos de garantia. As versões Plus adicionam  suporte para bauleto traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação, de acordo com a versão escolhida.

Já a F 900 GS tem cinco versões (GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro) possuindo na lista de equipamentos  ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus e ponteira de escapamento Akrapovic. A dependeer da versão, o modelo pode ganhar quickshifter bidirecional, modos de pilotagem PRO, preparação para dispositivo de navegação, controle de cruzeiro e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *