Lançamento

Variedade de versões é o ponto mais forte do Renault Sandero

Quando se fala da linha Renault atual, há diversos modelos oferecidos, como Kwid, Logan, Captur, Duster e Oroch. Mas, se o consumidor está à procura de um automóvel que ofereça uma ampla variedade de versões, tem no Sandero a oferta ideal. Desde opções mais populares, passando por um aventureiro urbano até um esportivo consolidado, o hatch terá aquela que atende á procura, com o “plus” de recebido atualizações para toda a gama no ano passado.

As alterações, segundo o consultor de vendas Thiago Oliveira, da Renovel, deixaram o modelo consideravelmente mais moderno. “Ele ganhou em equipamentos de série, com 4 airbags e cintos de 3 pontos para todos os bancos em toda linha”, conta, ressaltando também as mudanças em design: “ele ganhou leds na dianteira (que tem nova grade e para-choque) e na traseira, que também ganhou mala elétrica, além de um completo redesenho nas lanternas”. As alterações, principalmente na traseira, definem determinada identidade com o Clio Europeu.

Traseira ganhou lanternas que têm identidade com o Clio europeu

Na mecânica, com certeza o maior destaque foi a adição do câmbio automatizado CVT nas versões 1.6 do hatch, que permite também trocas manuais, simulando seis marchas. “Na 1.6 ele ganhou o câmbio automático CVT com seis marchas, trazendo também controle de estabilidade e assistente de partida em rampa nas versões com esse câmbio”.  Os nomes das versões agora são diferentes: Life para as básicas (com motor 1.0 12 válvulas de 3 cilindros, custando R$ 43.990), Zen para as intermediárias (1.0 ou 1.6, estando a Zen 1.6 CVT por R$ 64.990) e Intense para as mais completas (somente 1.6), havendo ainda a versão Iconic para o Duster Stepway, por R$ 73.990. “Na linha 1.6 ele passou a ter o câmbio automático ou manual na versão Zen e, na versão Intense, o câmbio automático e mais equipamentos”, frisa o consultor.

Versões partem de R$ 43.990

Além dos 1.0 e 1.6 há também os Sandero, por assim dizer, especiais: o Stepway e o RS. O Stepway, segundo Thiago, tem boa procura por ser a versão aventureira da linha. “Ele também recebeu o câmbio CVT e recebeu toda a reestilização da linha, além de outros incentivos de fábrica, como bonificação, taxa zero para 36 meses com entrada de 55%”. Já o RS, que é a versão esportiva da linha, desenvolvida em parceria com a RenaultSport, recebeu os mesmos airbags lateriais de toda a linha, além das mudanças no design e novas rodas.

Interior ganhou bancos mais confortáveis e volante com melhor pegada. Câmbio CVT é opcional nas versões 1.6

E fora as mudanças que a linha Sandero recebeu, os preços e condições praticados na Renovel também estão bastante convidativos: toda a linha 1.6 está com taxa zero para 36 meses com entrada de 55% e toda a linha – independente de ser a vista ou financiado – tem um bônus. Além disso, há ainda o plano Troca Fácil da montadora. “É um plano de fidelização com recompra garantida no final do contrato. Nessas condições, geralmente os bônus são maiores, tanto para os 1.0 e 1.6 quanto para o RS”, completa o consultor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *