Hyundai também não vai participar do Salão do Automóvel
A Hyundai Motor Brasil emitiu nota no final da tarde desta terça-feira, 4, informando que não participará do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2020. A notícia chega dias depois de a General Motors e a Toyota terem comunicado a mesma decisão.
Agora são 12 as marcas que já se manifestaram sobre a não participação no evento do São Paulo Expo que acontece no final do ano. Além da Hyundai, GM e Toyota, também não estarão presentes a Peugeot, Citroën, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, Mini, Lexus e Jac Motors.
Em nota, a Hyundai informou que a estratégia global da companhia vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados:
“Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Também nesta terça-feira, 4, antes mesmo de saber da decisão da Hyundai, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Jr., lamentou a postura de várias marcas que atuam no Brasil de não participar do salão deste ano. Disse esperar que a mostra aconteça e que todas as montadoras estejam presentes.
|Fonte: autoindustria.com.br
||Foto: Divulgação Hyundai