LançamentoNotícias

Tem picape nova da Fiat chegando! Conheça o interior da Titano

Nova média fará a estreia da marca italiana no segmento, usando expertise da Stellantis

 

A Stellantis, conglomerado q abrange marcas como Peugeot, Fiat, Dodge, RAM, entre outras, está num movimento forte de lançar picapes no Brasil. Primeiro veio a RAM 1500, depois a Rampage e, em pouco tempo, chega uma representante da Fiat, que atenderá pelo nome de Titano.

interior da Peugeot Landtrek, que terá grandes semelhanças com a Titano

 

A picape é baseada na Peugeot Landtrek (que não é vendida no país) e será feita no Uruguai. Lembre-se: Peugeot e Fiat agora estão sob o mesmo guarda-chuva, o que possibilita compartilhamento de peças e até mesmo de plataformas. Nas novas imagens dá para ver parte da cabine. Somado a isso, a Fiat já disponibilizou um hotsite para os interessados.

 

É Fiat, mas com algo de Peugeot

 

As linhas da nova picape, sejam por dentro ou por fora, lembram um tanto a “prima” Peugeot, mudando detalhes pontuais. Por exemplo, o volante tem o mesmo formato e até os comandos integrados, assim como o painel é praticamente igual, usando uma tela de 4,2 polegadas ao central, mantendo os contadores analógicos nas laterais. Mesmo elementos de design mais ligados à marca do leão, como os comandos do ar-condicionado imitando teclas de piano ou a alavanca do câmbio automático com uma manopla larga seguirão inalterados.

 

No teaser é possível ver alguns equipamentos, como a a câmera 360° – que inclusive mostra a traseira da Titano, revelando que terá o nome escrito por extenso na tampa da caçamba. A central multimídia retangular de 10 polegadas mostra a tela do Apple CarPlay, o que acaba escondendo se usará o sistema Uconnect da Fiat ou se adaptará o software da Peugeot. Também fica visível que ela terá seletor rotativo para modos de condução e itens de off-road, como o bloqueio do diferencial traseiro e o assistente de descida, serão operados por botões.

 

Outra diesel

 

Mecanicamente será a segunda picape da Fiat a ter um motor diesel, nesse caso o 2.2 BlueHDI turbodiesel, o mesmo usado pela Ducato. O que indica que esta será a motorização é o fato da Landtrek, a versão original da picape feita pela Peugeot, estar saindo da fábrica uruguaia com esta motorização. São 180 cv e 40,8 kgfm, sempre controlados pelo câmbio automático de 6 marchas.

 

Para ver o outros detalhes da picape, inclusive o vídeo mostrando detalhes do interior, acesse o hotsite que a Fiat criou para a Titano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *