Notícias

Novo Nissan Kicks é flagrado em testes no Brasil

Já falamos por aqui que a nova geração do Nissan Kicks deve dar as caras no Brasil em 2025, inclusive com a planta carioca de Resende sendo já adaptada para a sua chegada. E um flagra recente mostra o modelo rodando, ainda sob pesada camuflagem, em imagens feitas no perfil de instagram de João Anacleto.

As imagens mostram que o novo SUV ainda está com diversas capas pretas em sua carroceria, mas mesmo sob elas é perceptível que as mudanças de design serão as mesmas que aparecerão em outros mercados onde ele será vendido.

Modelo já roda no Brasil, mas ainda sob pesados disfarces

As medidas agora estão maiores, com o comprimento tendo espichado 5,6 cm (agora medindo 4,366 mm), por contsa do que foi de 2.620 mm para 2.656 mm (+ 3,6 cm), ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). Segundo a Nissan, há mais 4,3 cm para os ombros e, no banco de trás, a área para pernas nos bancos aumentou 2,2 cm e 3,8 cm para ombros. O porta-malas tem 849 litros de capacidade, porém é pela medida feita nos EUA, que vai até o teto.

Estilo ficou mais “parrudo” e robusto que o Kicks vendido atualmente

Ainda não se sabe qual será o pacote de equipamentos do novo Kicks, mas nos EUA ele terá  ar-condicionado digital com controles por toque na versão topo de linha. Virá de série com o pacote Safety Shield 360, composto por monitor de ponto cego, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência dianteira e traseira com detecção de pedestres, e assistente de farol alto. A maior parte da linha terá controle de cruzeiro adaptativo, enquanto a versão topo de linha SR contará com o ProPILOT Assist, um modo semi-autônomo que mantém o veículo na faixa de rodagem e câmera 360º.

Estilo robusto 

Debaixo da camuflagem, como dito, já está tudp que esperávamos ver, como a nova grade retangular larga e mais fina, com iluminação diurna de LEDs integrada nas bordas, com os faróis principais na parte de cima, junto com a linha do capô. Inclusive a peça está bem mais alta que na geração anterior do Kicks.

Traseira tem visual inédito dentro da linha Nissan

A nova frente trouxe um estilo mais robusto para o Kicks, com a própria Nissan destacando isso. A traseira tem personalidade própria, não parecendo com nenhum outro modelo da marca atual (no máximo o Z, pela barra preta horizontal), com destaque para as lanternas em três linhas em LED que vão descendo.

Painel ganhou em tecnologia e traz linhas mais retas

Por dentro, tudo novo também. O painel de insturmentos é totalmente digital e incorporado à tela da central multimídia. Nas versões de entrada, haverá isplays de 7 polegadas, enquanto as configurações mais caras terão telas de 12,3 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.Opainel ganhou linhas bem mais retas e há um novo volante, de base achatada e com novos controles. Outro destaque é que o Kicks agora conta bom bancos com a tecnologia “Zero Gravity” na segunda fileira.

Novo e antigo juntos?

A marca japonesa já fabrica em Resende um novo motor 1.0 turbo para o Kicks 2025, uma vez que, até então, havia apenas o 1.6 da atual geração sendo fabricado. A Nissan não diz se há parentesco do novo motor com o 1.0 turbo do Renault Kardian, o que poderia acontecer graças à aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi.

No entanto, uma coisa é certa: o novo conviverá com o atual. algo confirmado pela própria Nissan em março. “Um desses futuros veículos brasileiros será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo, que vai passar a conviver no mercado com o bem-sucedido modelo atual, aumentando assim o leque de opções oferecido pela marca japonesa aos brasileiros”, disse a marca à época. Logo, a segunda novidade deve ser uma atualização do Kicks que já é vendido, deforma a mantê-lo competitivo mesmo sendo uma geração atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *