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SUV da Ranger, Everest é lançado na Argentina e pode chegar ao Brasil

Sabemos que a SW4 é a versão SUV da Hilux assim como a Trailblazer é a equivalente da S10. Mas e a Ranger, será que tem um SUV para chamar de seu? A resposta é sim, e se chama Everest. Inclusive ele foi oficialmente lançado na Argentina, importado da Tailândia, visando rivalizar justamente com a SW4 por lá, apostando em aspectos como luxo, tecnologia e performance, além de se apoiar na imagem da irmã caminhonete.

Visto de frente o Everest possui as exatas linhas da Ranger

Na apresentação, foram confirmados alguns equipamentos, além da motorização, que será somente a gasolina. O conjunto será formado pelo motor 2.3 Ecoboost de 00 cv e 45,4 kgfm de torque associado ao câmbio automático de 10 marchas, com tração 4×4 (incluindo reduzida e bloqueio do diferencial). Este motor está em vários Ford pelo planeta, como F-150, Mustang, Bronco e na própria Ranger em outros mercados.

A escolha do motor vai na contramão da lógica do segmento, que aposta mais nos motores diesel, como na SW4, que tem um 2.8 turbodiesel de 204/224 cv ou a Trailblazer que tem também um 2.8, mas com 207 cv. Nisso a Ranger deve apostar mais no desempenho, já que completa o 0-100 km/h em 8,6 segundos, com consumo de de 8,3 km/h na cidade e 12,9 km/l na estrada.

Diferenças e equipamentos 

Apesar de ser uma versão fechada da Ranger, o Everest tem diferenças para a picape, como uma suspensão com calibragem mais confortável, ainda que mantenha a mesma configuração de eixo rígido, porém com molas helicoidais e barra estabilizadora em vez dos tradicionais feixes de mola da picape. Essa mudança também ajudará na estabilidade.

Lista de equipamentos é bem fornida, com direito a vários itens de segurança

No país vizinho o SUV virá apenas em uma versão, a Titanium, que tem entre os itens de série teto panorâmico, tampa do porta-malas com abertura elétrica, bancos rebatíveis da terceira fila sob o piso do porta-malas (totalizando 7 lugares), rodas de 20 polegadas, faróis e lanternas full-LED,  modos de condução  Normal, Eco, Tow/Haul, Slippery, Sand e Mud/Ruts, além de painel digital de 8 polegadas e multimídia de 12 polegadas.

Everest possui 7 lugares, graças aos assentos rebatíveis na traseira

Completam os itens o pacote de segurança ADAS que traz alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática de emergência frontal, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, assistência de manutenção de faixa, câmera de ré, piloto automático, assistente de partida e descida, entre outros

E no Brasil?

Para o nosso país fica a possibilidade da chega do Everest, que inicia as vendas em março na Argentina com preços divulgados na ocasião. A Ford ainda não confirmou a produção, mas a possibilidade existe. Entretanto, a chegada com motor a gasolina talvez não seja a melhor estratégia. Uma produção na Argentina, na mesma linha de Pacheco, onde a Ranger é feita, poderia ser uma possibilidade.

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