Notícias

SMTT de Aracaju registra 72 acidentes em uma semana

Motociclista morre nesta segunda, 19, após acidente envolvendo caminhão no 18 do Forte

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou hoje, 19, o balanço de ocorrências registradas pela Central de Controle Operacional (CCO) na última semana. Entre os dias 11 e 17 de maio, foram registradas 517 ligações, tendo como principais infrações sinistros de trânsito e estacionamento irregular.

Ao todo, no período, foram registrados 72 acidentes – 64 sem vítimas e 8 com vítimas.  Ocorreram ainda 39 casos de estacionamento em garagem privada, o que o órgão chama de ‘guia rebaixada’. Já estacionamentos em locais proibidos totalizaram 24 atendimentos da SMTT.

“A SMTT reforça que a Central permanece em funcionamento 24 horas por dia e pode ser acionada através do número 118, para atender a população em situações emergenciais”, afirma o órgão.

Motociclista morre após acidente no 18 do Forte
Na manhã desta segunda-feira, 19, por volta das 7h30, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), atendeu a uma ocorrência de acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão. O caso foi registrado na rua 12 de Outubro, localizada no bairro 18 do Forte, em Aracaju.

O motociclista, segundo o BPTran, um rapaz de 36 anos, não era habilitado, porém seu veículo estava regularizado. Seu óbito foi constatado por uma equipe do Samu. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou resultado de 0,00 mg/L .Além disso, ele possuía habilitação regular e o veículo estava com a documentação em dia.

“O condutor do caminhão e o veículo da vítima forma encaminhados à delegacia para as providências cabíveis ao caso. Este foi o 18º registro de óbito em sinistro de trânsito na região metropolitana, sendo o 13º motociclista. Fica aqui o alerta aos condutores de motocicletas para o respeito às sinalizações, conduzir apenas se for devidamente habilitado e os demais veículos protegerem os menores”, afirma o BPTran.

Foto: BPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *