Oficina da Renovel segue funcionando normalmente durante a quarentena
Apesar do período de isolamento social e da determinação de muitos estabelecimentos não terem atendimento, o serviço de oficinas foi regulamentado pelo governo estadual. Por isso mesmo, diversas oficinas das concessionárias sergipanas estão funcionando a pleno vapor. Com isso, o Garagem SE está realizando entrevistas com o pessoal das oficinas, para saber como tem sido o trabalho neste período.
Nesta primeira entrevista, falamos com Vicente Bruno, consultor de serviços da Renovel, que nos contou um pouco sobre como está sendo o dia a dia de trabalho na oficina, bem como quais cuidados tem sido tomados pelos funcionários.
Garagem SE: Como está funcionando a oficina da Renovel neste período de quarentena?
Vicente Bruno: Com a pandemia, várias mudanças surgiram, desde estrutura física à distribuição de funcionários, como, por exemplo dando férias àqueles que estavam com o prazo limite, o que reduziu a quantidade de funcionários.
GSE: Todos os serviços ofertados na oficina estão funcionando normalmente?
VB: A oficina funciona com toda normalidade, pois os técnicos foram divididos em equipes, evitando que técnicos de mesmo nicho estivessem ausentes.
GSE: Quais cuidados tem havido para com os funcionários?
VB: Nossos colaboradores de linha de frente estão atendendo com máscara e luvas. Já os indiretos, mesmo não sendo obrigados, preferiram também adotar os EPI’s por ordem própria. Lembrando que a concessionária está disponibilizando os materiais de proteção.
GSE: O horário de funcionamento continua o normal ou houve redução do expediente?
VB: Com o quadro de funcionários reduzido, nosso horário sofreu alterações. Estamos funcionando de 7:30 ao meio-dia, e de 13:30 às 17. No entanto somente pela manhã estamos com atendimento ao público. Já na parte da tarde os técnicos continuam em serviço para finalizar os serviços que deram entrada pela manhã e somente sairão no dia seguinte.
GSE: Para o cliente realizar algum serviço na oficina, como ele deve proceder?
VB: A fim de evitar aglomerações, todo nosso atendimento está acontecendo exclusivamente por agendamento. Os horários que antes ocorriam a cada 20min foram espaçados para 1h. Com isso estamos atendendo com plena segurança, pois desde a chegada o cliente já é abordado com um funcionário exclusivo para oferecer álcool em gel, enquanto outro já protege volante, alavanca da marcha e freio-de-mão com filme plástico. Assim, estamos atuando com segurança não só para nossos clientes, como também nossos colaboradores.