O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina passará de 30% para 32% a partir da próxima quarta-feira (24). Segundo ele, a medida deve contribuir para reduzir o preço da gasolina ao consumidor, além de ampliar o uso de energia renovável e fortalecer o setor agroindustrial brasileiro.
De acordo com Alckmin, o aumento da mistura “ajuda a gasolina a ficar mais barata, polui menos e estimula a agricultura e a agroindústria”. O governo também estima que a mudança reduzirá a necessidade de importação de gasolina em cerca de 450 a 500 milhões de litros por mês, aproximando o Brasil da autossuficiência no abastecimento do combustível.
A declaração foi feita durante agenda oficial em Mato Grosso e a medida será formalizada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).








