Notícias

F1 anuncia corrida em 5 de julho, na Áustria

A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira, 02, a retomada do campeonato. Foram anunciadas as datas das oito primeiras corridas da temporada 2020.

Todas as corridas marcadas serão na Europa, que precisou quebrar uma regra para receber a competição. Qualquer pessoa vinda de outro país, deve cumprir um período de isolamento preventivo de 14 dias, antes de ter sua circulação liberada. Contudo, a regra não será cumprida pelas equipes e organização.

O campeonato vai começar no dia 5 de julho, na Áustria. Em seguida, as corridas serão na Hungria, Inglaterra (duas provas), Espanha, Bélgica e Itália. Estas etapas ocorrerão de portas fechadas, apenas com equipes, organização e um parte da imprensa. Sendo que todos devem passar por testes para a detecção da covid-19.

A diretoria da F1 expressou que ainda este ano, pretende realizar entre 15 e 18 corridas, passando ainda por Ásia, Américas e Oriente Médio. O Grande Prêmio do Brasil ainda não está confirmado no campeonato e mais corridas podem ser canceladas, de acordo com o desenvolvimento da pandemia:

“Devido à fluidez contínua da situação Covid-19 internacionalmente, estaremos finalizando os detalhes do calendário mais amplo e esperamos publicá-lo nas próximas semanas com a expectativa de ter um total de 15 a 18 corridas antes de completar nossa temporada em dezembro”.

Foto: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *