Notícias

Painel do Transporte Rodoviário mostra contaminação de 7,4% dos profissionais

Esta semana, o Sest Senat lançou o Painel de Testagem no Transporte Rodoviário, em mais uma iniciativa da campanha Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus.  

Iniciada em 8 de junho, a ação testou até agora 30,9 mil caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte de carga e de ônibus, além de cobradores. Da amostragem de testes rápidos, 7,4% (2,3 mil) foram positivos, 91,7% negativos e 0,9%, inconclusivos.

De acordo com a ferramenta, desenvolvida pela Confederação Nacional do Transporte em parceria com o Sest Senat, a taxa de infecção da doença é 19,6% entre os profissionais que possuíam algum sintoma e de 6% entre aqueles sem qualquer indício da covid-19. Entre os homens, a taxa de infecção é de 7,3% e entre as mulheres, 9,5%.

Segundo Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacional do Sest e do Senat, os resultados apresentados até agora têm o propósito de aprimorar e ampliar a prestação de serviços para as empresas do setor e para toda a sociedade. “São dados estratégicos que ajudam a direcionar ações das empresas do transporte e do poder público durante a pandemia”.

A partir dos resultados totais, o painel permite recortes das informações por sexo, idade, Unidade da Federação da residência do profissional e tipo de público: autônomo, motoristas com vínculo empregatício e cobradores.

Fonte: Auto Industria
Foto: SSP/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *