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Cinco razões para comprar um Fiat Argo

Preço. O Fiat Argo Trekking é uma opção acessível para quem precisa enfrentar terrenos difíceis no dia-a-dia. O Nissan Kicks S 1.6 manual, por exemplo, custa R$ 78.290, quase R$ 20.000 a mais que o modelo da Fiat. Seu motor tem 114 cv, enquanto o do Argo tem 109. Na linha VW Polo, você não encontra nenhum aventureiro, somente o SUV T-Cross, que parte de R$ 84.990.

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Versatilidade. Em comparação com o Argo Drive 1.3, o Argo Trekking tem a suspensão elevada em 40 mm, portanto seu vão livre é maior (segundo a Fiat, de 210 mm). Os pneus 205/60 R15 têm banda de rodagem para uso misto, ou seja, são apropriados para enfrentar terra, lama e areia. A combinação de suspensão elevada com pneus de uso misto é ideal para algumas regiões do Brasil.

Equilíbrio. Apesar de o carro ser mais alto, ele é bastante estável nas curvas. A engenharia da Fiat fez um ótimo trabalho na suspensão. Rodando, o carro não dá pulos em pisos ruins, mas também não é muito mole. Além disso, o curso do acelerador ficou bem adequado para uma condução eficiente e ágil na cidade, sem necessidade de afundar o pé no pedal. E o pedal da embreagem é leve, facilitando as trocas de marcha manuais.

Design. O Argo Trekking tem um visual muito mais aventureiro do que a maioria dos SUVs, que ficaram com design pasteurizado. O Argo Trekking traz um grafismo exclusivo que o diferencia no trânsito, mas de forma moderada, sem que chame muita atenção. Os adereços foram aplicados na dose certa. O teto é bicolor. As barras no teto têm as mesma cor do aerofólio e dos retrovisores. Ao contrário do que acontece em algumas marcas, a Fiat aplicou o design aventureiro também no interior do carro.

Multimídia. Apesar do preço acessível, o Fiat Argo Trekking tem uma das melhores centrais multimídia do mercado. Para sua categoria, está excelente. Além de oferecer conectividade Android Auto e Apple CarPlay em tela tátil de 7”, a central U-Connect tem botões redundantes no painel e atrás do volante de direção.

Aceleração

0-100 km/h: 12,2 segundos

0-400 metros: 18,3 segundos

0-1.000 metros: 33,8 segundos

Velocidade a 1.000 metros: 155,5 km/h

Veloc. real a 100 km/h: 98 km/h

Retomada

40-80 km/h (3ª marcha): 7 segundos

60-100 km/h (4ª marcha): 10,8 segundos

80-120 km/h (5ª marcha): 18,2 segundos

Frenagem

100-0 km/h: 42,5 metros

80-0 km/h: 27,2 metros

60-0 km/h: 15,5 metros

Consumo*

Urbano: 8,5 km/l

Rodoviário: 9,6 km/l

Média mista: 9 km/l

Autonomia: 432 km

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