Citroën registra novo C4 no Brasil em duas versões
A Citroën registra no Brasil o novo C4 e sua versão elétrica, o E-C4. A nova geração do modelo chegou em outubro para substituir o C4 Cactus na Europa e tem tudo para substituí-lo por aqui também.
Se ele realmente vier ao País, será o segundo SUV cupê compacto e o primeiro elétrico do mercado. A versão a combustão vai encarar o Volkswagen Nivus.
A montadora francesa registrou o utilitário esportivo no Instituto da Propriedade Industrial nesta semana. A homologação traz as duas versões do C4. A primeira, mais completa, com luzes de neblina, faróis de LED e pintura dos retrovisores se trata da configuração 100% elétrica.
Enquanto isso, o segundo registro mostra um acabamento mais simples, com calotas, faróis halógenos e sem luzes de neblina. Essa variante contém o motor a combustão.
Plataforma do 208
A nova geração do C4 utiliza a plataforma CMP, a mesma empregada no 208 e 2008. Isso coloca em xeque uma possível produção nacional do SUV, pois a Citroën utilizará a arquitetura modular CMP simplificada na fábrica de Resende (RJ).
Com informações do Jornal do Carro