Lei Seca: CPTran autua 39 condutores durante o feriadão
LeI Seca: CPTran autua 39 condutores no feriadão
A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) apresenta balanço das operações realizadas no feriadão, período em que intensificou a fiscalização nos corredores da capital.
O órgão da Polícia Militar informa que 39 pessoas foram autuadas na Operação Lei Seca. Além da multa de R$ 2.934, 70, elas responderão um processo administrativo no Detran para terem suas CNHs suspensas por um ano.
“Dessas 39, cinco foram levadas à delegacia. Além de todos esses processos administrativos, irão responder criminalmente por embriaguez ao volante”, afirma a unidade da PM.
“Mesmo com todos os alertas de conscientização, infelizmente, ainda há muitos condutores imprudentes, desta forma, o reforço das operações é inevitável, pois sabemos que sempre haverá um condutor imprudente provocando um acidente”, diz o Major Silveira, comandante da CPTran.
Acidentes
A CPTran registrou dez acidentes durante o feriado prolongado. “Dez pessoas ficaram feridas e uma perdeu a vida”, comunica o órgão.
A morte no trânsito ocorreu no dia 13 de novembro, na avenida Coelho e Campos, por volta das 21h. Um veículo tipo Voyage colidiu em uma bicicleta. O ciclista não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Ontem, dia 15, por volta das 14h, uma HB20 colidiu em uma caminhonete, gerando engarrafamento na região do Viaduto do Dia. Como não houve vítimas, a CPTran não seria acionada, mas o condutor da HB20 apresentava sinais de embriaguez.
“Ao chegar no local, agentes da CPTran fizeram o teste do bafômetro no condutor e constataram 1,49 mg/l de álcool no ar expelido (a partir de 0,34 mg/l o condutor já deve ser levado em flagrante delegacia)`”, explica a CPTran.
O acidente foi registrado e o condutor da HB20 foi levado à delegacia para responder pelo crime de embriaguez ao volante.
Fotos: CPTran