Notícias

CPTran já autuou 642 condutores na Lei Seca este ano

Nas últimas 24 horas, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) conduziu à delegacia dois condutores embriagados que provocaram acidentes na capital. Com esses casos, a unidade da Polícia Militar (PM) informa que, este ano, o número de condutores autuados na Lei Seca chega a 642. Oitenta e um acidentes de trânsito com motoristas alcoolizados também já foram registrados em 2022 pelo órgão.

Acidentes na quarta, 7, e quinta, 8
O primeiro caso ocorreu na Avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, por volta das 18 horas do dessa quarta, quando um condutor de uma motocicleta colidiu com um veículo, vindo a tombar no local. “Após atendimento médico, o motociclista realizou o teste do etilômetro e foi constatado 0,47 mg/l de álcool expelido no ar (a partir de 0,34 mg/l, o condutor deve receber a voz de prisão), sendo detido e conduzido à Deplan para os devidos procedimentos legais”, explica a CPTran.

Segundo a unidade da PM, o segundo caso foi registrado na avenida Delmiro Gouveia, por volta das seis horas da manhã de hoje, dia 8, na Coroa do Meio. “Um ciclista foi atingido por um veículo tipo Corsa e teve que ser atendido pelo Samu, sendo encaminhado ao hospital. Já o condutor do Corsa fez o teste do etilômetro e foi constatado 0,97 mg/l de álcool expelido no ar, sendo conduzido à delegacia para o procedimento que a lei determina”, informa.

Nos dois casos, haverá o processo de suspensão da CNH, além do processo criminal e a multa no valor de 2.934, 70 reais.

Fotos: CPTran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *