Volkswagen Nivus chega em junho com condições especiais
A chegada do Nivus, novo crossover da Volkswagen e um dos principais lançamentos da fabricante alemã no Brasil para 2020, está próxima. Ao menos foi o que indicou o presidente da marca para a América Latina, Pablo di Si. E há um adendo: já chegará com condições promocionais. Nas palavras do presidente, o novo Nivus terá condições diferenciadas de pagamento para atrair compradores na ocasião do lançamento. A principal será o financiamento com o pagamento da primeira parcela somente em 2021. A decisão soa acertada, uma vez que o mercado nacional – e provavelmente o mundial – entrará em uma recessão, enfrentando problemas como desemprego e diminuição das linhas de crédito.
Mas sobre o modelo, já se sabe que ele terá uma nova central multimídia da marca, a VW Play, totalmente desenvolvida no Brasil. O executivo promete que ela será a “mais rápida e com a melhor qualidade de tela do Brasil”. Além de todas as funções esperadas e de conectividade, a novidade também trará um novo negócio para a Volkswagen: a venda de serviços por meio da central multimídia. Embora ainda não tenha detalhado todos os recursos, o Nivus deve ser o primeiro carro da Volkswagen a oferecer conexão 4G Wi-Fi dedicada, para aproveitar a “conectividade, streaming e serviços” prometidos pela empresa.
Inclusive, a respeito da central multimídia e do painel, a Volks mostrou um vídeo onde o próprio Pablo Di Si aparece dentro do veículo das fotos oficiais (aquele com a camuflagem em vermelho e preto), e dá para ter uma rápida visualização do interior. o painel seguirá o mesmo estilo do Polo, Virtus e T-Cross, com uma parte central com acabamento em acrílico brilhante e o resto em plástico cinza. Isso era esperado, uma vez que irá compartilhar muitos componentes com os outros carros feitos sobre a plataforma MQB-A0. De diferente, dá para perceber que o volante é o mesmo do T-Cross europeu, com base chata e acabamento cinza em volta dos controles que vai até o aro interior. Os botões também têm novo desenho, em alto relevo. Este volante já aparecia no primeiro teaser do carro.
Mecanicamente, como já foi dito por aqui, ele ficará abaixo do T-Cross, tendo como oferta de motor o 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis velocidades. As imagens já saíram em projeções do site Oberbooster, o que dá uma boa ideia sobre como o carro é. Os preços devem partir de aproximadamente R$ 90 mil, abaixo dos R$ 94.490 do T-Cross 200 TSI AT, e alcance os R$ 100 mil, ou seja, bem menos do que os R$ 107.890 do T-Cross Comfortline 200 TSI.