Lançamento

Novo 208 terá item de segurança inédito, revela Peugeot

A Peugeot estreará uma plataforma completamente nova no Brasil com a próxima geração do 208. A informação foi confirmada oficialmente pela fabricante francesa, que disse ainda que a chegada da nova geração do hatch iniciará “uma nova era no segmento dos hatches trazendo para o Brasil o que há de mais avançado em termos de tecnologia automotiva”, com destaque para a CMP (Common Modular Plataform).

A plataforma, segundo a fabricante, é uma das mais modernas do grupo PSA, com destaque para a modularidade, mais conforto e menores níveis de vibração, bem como mais dinamismo e prazer ao dirigir. Além disso, a Peugeot diz que graças a ela, os futuros modelos receberão “inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade sem precedentes em seus segmentos, como os ADAS (sigla em inglês para Advanced Driver Assistance Systems)”. O recurso engloba sistemas como piloto automático adaptativo e alerta de colisão frontal.

Modelo “desnudo”, ou seja, sem camuflagem, já foi fotografado pelo Autoblog Argentina
(Foto: Autoblog Argentina)

Além do informativo da marca, o site Autoblog Argentina divulgou alguns flagras do novo 208 já em sua versão “Mercosul”, que deve dar as caras no mercado nacional ainda este ano, ou seja, menos de dois anos depois de ter estreado na Europa. Inclusive será de um pais do grupo – a Argentina – que o novo hatch sairá. O atual 208 continua sendo feito em Porto Real (RJ) para o segmento de entrada, enquanto o novo é parte do plano de renovação de portfólio da marca e concorrerá com Volkswagen Polo, Toyota Yaris e Chevrolet Onix.

O 208 vem sendo flagrado em testes desde o ano passado no país vizinho (foto: Autoblog Argentina)

Sobre as motorizações, no país dos “hermanos”, o 208 terá um 1.2 12V com potência de 82 cv na gasolina, o mesmo do 208 atual, sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas. Já os intermediários usarão o mesmo 1.6 que é usado no 208 vendido aqui, que rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático Aisin de 6 relações. Já nos acabamentos de topo, a novidade será uma versão turbinada do 1.2 12V, neste caso com injeção direta, potência de 130 cv e torque na casa dos 20,4 kgfm e câmbio automático. Não se sabe ainda, porém, qual tipo de transmissão será adotada, se a AT6 do 1.6 ou a nova AT8 usada na Europa.

Com informações do Autoblog Argentina

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